Dor nas Pernas – O Que Fazer

Nossas pernas nos sustentam durante as mais diversas atividades, seja andando para a escola ou trabalho, seja na realização de esportes ou até mesmo nas atividades diárias em casa. Por causa disso, muitas pessoas, de ambos os sexos e de todas idades, se queixam de dores nas pernas. O sedentarismo e a ausência de exercícios físicos podem causar este tipo de dor. Atividades físicas intensas e ficar muitas horas em pé, como no ônibus, aumentam ainda mais esse problema. Para quem pratica esportes, as dores musculares nas pernas geralmente tem origem traumática, aparecendo relacionadas a hemorragias, fraturas e entorses.

Dor nas Pernas

As dores nas pernas também são muito frequentes na gravidez, causadas pelo aumento de peso da mulher e pelas alterações hormonais que ocorrem no período da gestação. O excesso de peso também pode causar dores nos membros inferiores.

Como reduzir as dores musculares nas pernas

Massagens localizadas são um ótimo remédio para reduzir e ajudar a se recuperar das dores musculares nas pernas. Aqui no Tudo Por uma Massagem você poderá encontrar informações sobre vários tipos diferentes de massagens relaxantes, como a massagem desportiva ou o Shiatsu.

Um bom banho de gelo ou um banho de água gelada alternada com água quente ajudam a aliviar o problema. O consumo de analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares também ajudam.

Vários remédios caseiros  podem ser usados para corrigir o problema. O vinagre, por exemplo, é um ótimo bálsamo para massagear as pernas, assim como o óleo de coco ou de mostarda. Massagear os membros inferiores com qualquer tipo de óleo quente é muito benéfico e promove bastante alívio.

 

Fonte: Dores Musculares

Comentários

Comentários